Geral

Presidente sugere criação de cargo de agente de segurança escolar

Tramitou na 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso, a indicação de autoria do presidente Iago Mella (Podemos) que aponta a necessidade de criação do cargo de agente de segurança escolar para atuar nas unidades municipais de ensino.

De acordo com o parlamentar, a criação do cargo permitirá a contratação de profissionais especializados para atuar permanentemente nas escolas, como encarregados pela segurança do prédio, dos equipamentos, materiais, funcionários e alunos. A sugestão leva ainda em consideração a necessidade de ter profissionais capacitados para agir nos primeiros socorros.

“Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes como também todos os profissionais e demais cidadãos que trabalham e frequentam todos os dias os estabelecimentos de ensino”, frisa.

Segundo Iago, apesar da importância das medidas urgentes que vem sendo implantadas para combater a violência nas escolas, é preciso pensar também em longo prazo. “Com a situação agravante de violência nos estabelecimentos de ensino, nos vemos compelidos a agir para que esses acontecimentos sejam dissipados. Esse agente vem ser responsável, diariamente, por promover a ordem da unidade escolar”, explica.

A propositura será encaminha às secretarias municipais de Educação e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil.

Imagens

    •  

Texto: Fabiola Ost

Fotos: Ilustrativa