PODER LEGISLATIVO

Presidente da Câmara solicita vigilância armada e câmeras de monitoramento para a Upinha

Tramitou durante a 14ª sessão ordinária da Câmara de Sorriso, indicação de autoria do presidente Iago Mella (Podemos) que solicita a contratação de vigilância armada e instalação de câmeras de monitoramento no entorno da Unidade de Pronto Atendimento (Upinha), que funciona na Unidade de Saúde Novos Campos, no Bairro Industrial.

Conforme o presidente, a instalação de câmeras servirá para monitorar todos os movimentos e ações em torno da unidade, registrando e identificando autores de atos de violência e vandalismo. Já a contratação de vigilante armado garantirá segurança aos profissionais e pacientes. “Infelizmente, ocorrem casos de ameaças aos funcionários da Upinha, além de alguns moradores de rua alcoolizados causarem tumulto no local”, diz.

Outras melhorias 

Iago Mella também é autor de outras duas indicações que pedem melhorias para a Upinha. Uma delas sugere a construção de área de descanso ou implantação de container climatizado para que os médicos, enfermeiros e técnicos tenham um local apropriado para descanso entre turnos. Essa área, de convivência e repouso, deve possuir banheiros, vestiários e mobiliários compatíveis com a quantidade de trabalhadores, de modo que o profissional possa ter suas necessidades básicas atendidas.

A propositura sugere que seja utilizado container por ser uma solução prática e rápida, além de demandar custo baixo.

O outro pedido é para substituição das cadeiras utilizadas para acomodar os pacientes que tomam soro na sala de medicações. O parlamentar sugere colocação de poltronas reclináveis, acolchoadas e com apoio de pés e braços, para garantir mais conforto aos usuários que necessitem de medicação.

Tags

Imagens

Texto: Fabiola Ost

Fotos: Arquivo