Geral

Preocupado com Covid 19 Damiani pede vacina já para paciente de hemodiálise.

Defensor nato da área da saúde em Sorriso, mais uma vez o vereador e presidente do Legislativo Damiani (PSDB) sai na frente e demonstrando toda sua competência e preocupação com a qualidade de vida de pacientes de hemodiálise, está solicitando à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento que os pacientes em tratamento de hemodiálise sejam incluídos no plano de vacinação da covid-19.

Damiani já demonstrou várias vezes sua preocupação com esses pacientes e explica que os pacientes de hemodiálise têm a saúde debilitada e por isso, o risco de contaminação por covid-19 piora no tratamento, o que passa a ser preocupante para este grupo, que pode apresentar o quadro mais grave do contágio do vírus, pois são pacientes que perderam a função renal devido a outras doenças associadas.

Acompanho esses pacientes faz tempo e sei perfeitamente como se sentem. “Quem faz hemodiálise não tem a opção de ficar em casa para realizar o tratamento. É necessário se deslocar pelo menos, três vezes por semana até uma clínica para a sessão que dura em torno de três a quatro horas, isso coloca mais em risco contaminação da covid-19”, por isso estou solicitando esta atenção do secretário Luiz Fabio a estes pacientes, Fabio sabe disso e tão logo receba minha indicação tenho certeza que irá atende lós, ele tem sido companheiro e atende meus pedidos sempre que pode. Finalizou Damiani.