PODER EXECUTIVO

Prefeitura volta a solicitar melhorias no fornecimento de energia elétrica

O prefeito Ari Lafin, junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, reforçou ao supervisor de equipe de campo da Energisa, Lexei Calçada, a necessidade de investimentos constantes na oferta e na constância da oferta de energia elétrica no Município.

O tema, que já  vem sendo analisado entre a Prefeitura  e a concessionária, voltou a ser discutido por conta de oscilações que voltaram a ser registradas em Sorriso, na Avenida Tancredo Neves, na região central.

Na tarde de ontem (2 de agosto), infelizmente, um transformador explodiu devido à sobrecarga de energia, relatou o representante da Energisa. As equipes seguem atuando para efetuar a divisão do circuito e o reforço da rede.

“Em uma cidade que cresce a 20% ao ano, precisamos ter disponibilidade de energia com qualidade”, destaca o prefeito, reiterando que a gestão junto à Energisa tem trazido resultados positivos. “Nós temos solicitado melhorias e a Energisa tem nos atendido e agora, precisamos também que os consumidores continuem contribuindo, informando as cargas utilizadas”, complementa o gestor.

O secretário Cláudio Oliveira reforçou que vem também conversando com empresários sobre esta necessidade, permitindo que, a partir da carga informada, a concessionária possa melhor dimensionar os circuitos, assim como planejar investimentos. “Vamos, junto à concessionária, potencializar esta ação, informar e sensibilizar sobre a necessidade de informar à Energisa a carga utilizada e sempre que houver o acréscimo de novos equipamentos, atualizar esses dados”.

Para tanto, informa o representante da concessionária, basta entrar em contato pelo 0800 6464 196, ou pelo WhatsApp 65 99997974.

Além do redimensionamento de redes e reforços pontuais, está no planejamento da concessionária uma nova subestação para Sorriso. A nova unidade deve ser instalada na Zona Noroeste, nas proximidades do Depósito de Entulhos e Galhadas (DMEG). Com o incremento da nova estrutura, Sorriso passará a ter quatro subestações.

Imagens

Texto: Nádia Mastella

Fotos: Reginaldo de Souza