PODER EXECUTIVO

Prefeitura reforça o início dos cursos do Programa Capacitar e Empregar Sorriso

Desde 2017, a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, vem oferecendo, gratuitamente, cursos profissionalizantes, destaca a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, observando que num primeiro momento a secretaria realiza uma pesquisa para avaliar a demanda do mercado, em todas as áreas. Depois desse estudo são realizados convênios com Senai e Senac para os cursos profissionalizantes. “Com um crescimento de 18 a 20%, Sorriso precisa de mão de obra qualificada. Para isso, na segunda-feira (19), iniciaremos mais 5 cursos, no Senai”, reforça.

“As empresas precisam de mão de obra qualificada e Sorriso vêm se destacando também nesse sentido. As empresas que vêm para o Município, vêm com segurança, sabendo que aqui a Prefeitura está ofertando qualificação. Na segunda-feira terá início os cursos de assentador de revestimentos cerâmico, assistente financeiro, confeiteiro, costureiro industrial do vestuário e instalador hidráulico”.

Inicialmente, são 20 vagas por turma, em torno de 100 vagas e são ofertados no período matutino, vespertino e noturno também.

Neste ano, a qualificação contemplará 400 pessoas, distribuídas em 20 cursos com carga horária que vão de 160 a 280 horas e vem atender a demanda nas áreas administrativa, vestuário, construção civil, informática, mecânica industrial, alimentação, entre outros.

Para a população que tiver interesse basta procurar o Senai ou uma das nossas unidades da Assistência Social no Cras São José, Cras Praça Céu, Cras São Domingos, Creas, também e na Secretaria de Assistência Social para fazer a sua inscrição e, para os primeiros cinco, ainda dá tempo.

O prefeito Ari Lafin, reiterou que Sorriso é uma cidade que necessita da mão de obra de qualidade. “O setor produtivo sofre pela falta de pessoas que estejam disponíveis ao trabalho. Ofertamos, através do Senai, a segunda etapa do programa Capacitar e Empregar Sorriso, com 400 vagas em aberto. Então é uma Cidade que necessita de pessoas que queiram realizar o seu sonho, através do trabalho ou da oportunidade de abrir o seu próprio negócio e prosperar. Precisamos nos reciclar diariamente. A mão de obra precisa ser qualificada porque a tecnologia avança constantemente.”, enfatiza.

 

 

Tags

Imagens

Texto: Marlene Destri

Fotos: Artes Decom