PODER EXECUTIVO

Prefeitura realiza entrega equipamentos de TI para as unidades de Assistência Social do Município

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou na manhã desta quinta-feira (06), a entrega de mais de R$ 120 mil em equipamentos de informática para todas as unidades de Assistência Social.

Estavam presentes, o prefeito Ari Lafin, secretária de Assistência Social Jucélia Ferro, o secretário de Governo Hilton Polesello, Gustavo Vandoni representando o deputado estadual Diego Guimarães e demais coordenadores das unidades de Assistência do Social do Município, como: o CREAS, CRAS, CCI, Casa Abrigo Criança, CCI, entre outras.

De acordo com o Coordenador do Departamento de TI, Mec Uzaid Siqueira, estão sendo entregues 18 computadores, 15 webcams, 1 notebook e 1 impressora de última geração, todos adquiridos através de recursos próprios do município.

Para a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, os equipamentos darão mais celeridade nos atendimentos à população e no dia a dia, dos profissionais da Assistência. A previsão, é que novos equipamentos sejam adquiridos, ainda este ano, para complementar a entrega de hoje.

“A Assistência Social está sempre se modernizando, com capacitações, reformas, obras e entrega de equipamentos para que nossos profissionais possam desenvolver suas atividades de forma mais rápida e prática nos atendimentos diários à comunidade e esse trabalho é contínuo; já fizemos mais uma lista de outros equipamentos com o Departamento do TI para serem entregues ainda este ano, para reforçar essa entrega de hoje” ressaltou, Jucélia Ferro.

A coordenadora do Cras Praça Céu, Cristiane Matias, destaca que a unidade que fica localizada na Zona Leste, chega a atender mensalmente, mais de 600 pessoas, entre elas: crianças e gestantes que recebem acompanhamentos de acordo com a necessidade.

“Todos os dias recebemos novas famílias que chegam a Sorriso e buscam nossa unidade, devido a essa demanda, que é grande, precisamos aumentar também o número de ferramentas de trabalho. Somos gratos por esse olhar carinhoso da secretária Jucélia que se preocupa com a população e com quem presta esses atendimentos, que agora terá o tempo menor de espera”, declarou.

Tags

Imagens

Texto: Janaína Oliveira

Fotos: Reginaldo Souza