Geral

Prefeitura lança licitação para pavimentar novo acesso a BR-163 em Sorriso; R$ 6,3 milhões

A prefeitura de Sorriso vai realizar, no dia 6 de julho, a sessão pública da licitação aberta para contratar a empresa que irá executar a drenagem e a pavimentação da rua Alfredo Gomes. Segundo a prefeitura, a via tem se consolidado como um importante acesso à BR-163, via avenida Blumenau, por meio do Jardim dos Ipês e do Verdes Campos.

O valor estimado para a obra é de R$ 6,3 milhões. De acordo com o escopo da licitação, a área a ser pavimentada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), é de 5,3 mil metros quadrados. A prefeitura ainda reforçou que a via vai receber toda a infraestrutura necessária à drenagem pluvial, assim como a sinalização viária necessária.

“É um ponto estratégico para desafogar o trânsito em nossa região central, criando assim mais uma opção para quem precisa acessar a BR-163 sentido Sinop”, destaca o prefeito Ari Lafin, reforçando que as ações para ampliar a mobilidade urbana em Sorriso vêm se dando nas mais diversas frentes, como, por exemplo, no prolongamento da Rua Iguaçu, na Zona Leste, que também facilitou o acesso à Br-163.

“Somos um polo logístico para o Brasil, visto que estamos no centro do país, sendo cortados pela BR-163 e pela BR-242, vias cruciais para o escoamento de nossas safras, bem como para o trânsito de todos os que precisam atravessar o país no eixos Norte – Sul e Leste-Oeste. Por isso, é constante a necessidade de buscarmos estratégias de conciliar a expansão urbana de uma cidade que cresce 20% ao ano, com este entroncamento rodoviário”, concluiu o gestor.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)