Geral

Prefeitura intensifica campanha de vacinação em Lucas do Rio Verde

Com objetivo de garantir a imunização dos luverdenses, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de vacinação com horário estendido. O foco é o combate à Covid-19 e a aplicação das doses de rotina.

Durante esta semana, na quarta-feira (24), das 17h às 20h30, a vacinação ocorre em nove unidades de saúde, sendo elas no Rio Verde, III Menino Deus, IV Alvorada, VII Jd Primaveras, VIII Bandeirantes, X Cerrado, XIII Pq das Américas, XIV Jd Amazônia e XVII Vida Nova.

Já no sábado (27), das 13h às 18h30, o horário estendido para vacinação será na Vigilância em Saúde. Todos precisam, obrigatoriamente, portar documento oficial com foto e carteira de vacina.

A população também conta com as salas de vacina de todos os PSFs que abrem de segunda a sexta-feira das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da imunização para que os casos de Covid não evoluam. “A nossa preocupação é com as pessoas mais susceptíveis a complicações, como crianças, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com comorbidades, os quais podem sofrer internação e óbito pelo Covid”, aponta supervisora da Vigilância em Saúde, Claudia Regina Engelmann.

Vacinas disponíveis

Covid-19 (Coronavac) para idade de 3 anos acima, (Pfizer) a partir de 5 anos, Janssen (18 anos acima), Bivalente (18 anos acima e grupos prioritários).

Grupo prioritário da Bivalente

Pessoas acima de 18 anos, gestantes, puérperas, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, pessoas com comorbidades, deficiência permanente e trabalhadores da saúde, que tomaram, no mínimo, duas doses de vacinas contra Covid há, pelo menos, 4 meses.

O Boletim do Coronavírus é atualizado toda segunda-feira, no site da Prefeitura. Para mais informações acesse: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus