PODER EXECUTIVO

Prefeitura de Sorriso retoma recuperação da malha viária do Município pela Av. Claudino Francio

Nesta semana quem passar pela Av. Claudino Francio, mais precisamente entre os bairros Topázio e São José encontrará a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizando o tratamento da via com aplicação de microrrevestimento asfáltico, ou seja aplicação da camada final. Motoristas de veículos leves ou pesados bem como pilotos de motos devem transitar com cuidado para evitar acidentes. A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), tem intensificado a sinalização, no sentido de evitar acidentes por conta das obras.

O responsável pela pasta de Obras, Milton Geller, reitera que esse é um serviço que visa dar mais durabilidade, principalmente nos pontos de tráfego intenso, nos períodos de pico, como a Claudino Francio que atravessa a cidade. “Trata-se de um importante corredor de acesso a BR 163 e setores industriais, onde se encontram grandes empresas, além do fluxo de carga. A segurança de nossos profissionais, empresários e colaboradores passa pelas ruas e avenidas”.

Para atender a demanda, a prefeitura licitou, na terça-feira dia 9, a contratação de empresa especializada para execução de conservação de pavimento com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e microrrevestimento asfáltico em vias urbanas de todo o Município. Orçado em mais de R$ 14 milhões e prevê o recapeamento de 37 mil m² com microrrevestimento e 38 mil m² com CBUQ.

Segundo Geller, o planejamento de recuperação da malha municipal começa com equipe própria e na próxima semana entra o reforço de uma empresa, licitada e qualificada para o serviço. “A intenção é executar, com equipe própria e no período de seca 176.118,60 m², onde serão utilizados 2.641,779 toneladas de material entre CBUQ e microrrevestimento. “Juntamente com a empresa contratada, queremos recuperar 100% da malha viárias até novembro para evitar problemas com buracos, no próximo período chuvoso.

O prefeito Ari Lafin, destaca a importância de acelerar esse trabalho na seca, preparando um trânsito mais seguro para a próxima chuvarada, considerando os devidos cuidados com a sinalização para evitar acidentes. “Esta é uma grande ação, mas é preciso prestar atenção em todos os detalhes de segurança”, enfoca o gestor.

DA ASSESSORIA