PODER EXECUTIVO

Prefeitura assume pagamento de colaboradores contratados através da Bem Estar

Lentidão no processo de acordo entre a empresa e sindicato, faz com que a Prefeitura assuma o acerto com funcionários e, assim, cumprir o prazo estipulado pelo Tribunal Regional do Trabalho.

A decisão foi tomada em reunião com os trabalhadores, representantes da contratada e o secretário da Administração, Estevam Calvo, realizada na tarde desta quarta-feira, nas dependências da secretaria de Educação.

Depois de inúmeras reuniões com a empresa, a Administração Municipal assumiu, nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro o pagamento dos mais de mil funcionários contratados pela terceirizada Bem Estar. Para garantir que os servidores recebessem, a Prefeitura vinha efetuando o pagamento à empresa, de modo gradativo e mediante a comprovação do repasse aos servidores. Todo esse trâmite estava muito lento e para dar celeridade ao processo a Prefeitura assume o pagamento direto na conta do colaborador, mediante repactuação de acordo junto a Justiça do Trabalho.

De acordo com o secretário de Administração, Estevam Calvo, até o momento 1006 funcionários já assinaram o acordo, sendo assim já estão aptos a receber seus salários referentes ao mês de novembro, 13º salário e férias, os demais precisam comparecer na empresa para formalizar o acerto de contas. “O cuidado da Administração Municipal, foi para que todos recebessem seus valores. Diante da lentidão do processo, assumimos o pagamento dos funcionários que já assinaram o acordo. Iniciamos hoje o pagamento pela secretaria de Obras e nos próximos cinco dias todos deverão ter recebido. Dessa forma, cumpriremos o prazo de 15 dias, estipulado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT)”, completa o gestor.

Já os contratados pela empresa que não aceitarem o acordo ou não pretendem continuar prestar serviços para a Prefeitura, por meio da cooperativa contratada poderão receber também o seguro-desemprego.

 

 

Tags

Imagens

Texto: Marlene Destri

Fotos: Ney Pinheiro