Geral

Prefeitura alerta condutores para desvios em área de obras de viaduto na BR-163 em Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum alertou aos condutores para o tráfego da BR-163, que está sendo desviado devido à construção do viaduto da avenida Mutum. O trânsito das vias perimetrais sofreu alterações temporárias, tanto a perimetral das Samambaias como a perimetral José Aparecido Ribeiro. obra do viaduto deve ser concluída no prazo de 12 meses. 

O departamento de trânsito informou que está conscientizando os motoristas e reforçando a sinalização no local. Já foram instaladas novas placas de sinalização e proibição de estacionamento nos trechos de desvio em ambas as perimetrais. 

Segundo Luiz Carlos Gonçalves, diretor do Departamento de Segurança da Prefeitura, o local sofreu alterações, com respaldo na lei, e pede para que os condutores de veículos de passeio, motoristas e proprietários de carretas, reboques e semi reboques não estacionem às margens das perimetrais no trajeto de desvio da BR-163, pois estarão sujeitos a multa pelo órgão responsável pela ação fiscalizatória e Polícia Militar. “Estamos trabalhando desta forma, visando ampliar a capacidade da via, permitindo a fluidez do trânsito e evitando retenções e conflitos, para beneficiar a maioria. Isso foi decidido a partir de estudos técnicos. Quando o condutor desrespeita essa regra, ele atrapalha tudo em benefício próprio”, lembrou Luiz Carlos. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)