PODER EXECUTIVO

Prefeito volta a cobrar concessionária para ampliar oferta de energia em Sorriso

O prefeito Ari Lafin cobrou da Energisa a necessidade de investimentos para ampliar a oferta de energia elétrica e atender o crescimento econômico do município com instalação de novas indústrias e empresas, além da expansão das atividades de boa parte delas já instaladas. Outro problema são as oscilações como na Avenida Tancredo Neves, na região central. Semana passada, um transformador explodiu devido à sobrecarga de energia.

“Em uma cidade que cresce a 20% ao ano, precisamos ter disponibilidade de energia com qualidade”, destaca o prefeito, reiterando que a gestão junto à Energisa tem trazido resultados positivos. “Nós temos solicitado melhorias e a Energisa tem nos atendido e agora, precisamos também que os consumidores continuem contribuindo, informando as cargas utilizadas”, disse o prefeito, ao se reunir com o supervisor de equipe de campo da concessionária, Lexei Calçada, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira.

Cláudio reforçou que vem também conversando com empresários sobre esta necessidade, permitindo que, a partir da carga informada, a concessionária possa melhor dimensionar os circuitos, assim como planejar investimentos. “Vamos, junto à concessionária, potencializar esta ação, informar e sensibilizar sobre a necessidade de informar à Energisa a carga utilizada e sempre que houver o acréscimo de novos equipamentos, atualizar esses dados”.

Além do redimensionamento de redes, está no planejamento da concessionária uma nova subestação para Sorriso, no setor Noroeste. Não foi informado quando começam as obras e e a capacidade da nova unidade. Sorriso tem, atualmente, três subestações.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)