Geral

Prefeito cancela Carnaval e investe recurso na educação

O prefeito de Tesouro (379 km ao sul de Cuiabá), Isaack Castelo (PSB), decidiu cancelar o Carnaval público em 2022 por causa da pandemia. Além disso, o gestor anunciou que os cerca de R$ 150 mil que seriam investidos na festa serão aplicados na educação municipal.

 

Esse é o terceiro ano em que a folia é cancelada por causa da pandemia da covid-19. Segundo o prefeito, o Carnaval de rua na cidade atrai foliões de cidades próximas, causando aglomerações.

 

"Cancelar essa programação carnavalesca não é apenas necessário, mas é inevitável. Precisamos nos cuidar, cuidar de nossa gente, e não podemos colocar nossa população em risco", argumenta o prefeito.

 

O recurso será utilizado para a compra de uniformes, materiais didáticos, informatização da rede de ensino e ainda kits covid (máscara, álcool em gel, sabonete líquido, mochila, toalha e garrafinha).

 

Com a informatização que será implantada, o diário será on-line e os pais poderão saber em tempo real se os filhos estão na escola, que aula assistem, entre outras informações. (Com informações da assessoria)