Geral

Prefeito articula na Infraero mais voos comerciais em Sorriso

O prefeito Ari Lafin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, entregaram ao diretor da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Aparecido Luiz da Silva, pedido para a implantação de novas linhas aéreas para voos comerciais diários. “No caso da Azul buscamos a implantação de mais uma linha. Já da Latam e Gol, é para a abertura de linhas”, explica Cláudio Oliveira. Atualmente, há um voo diário para Cuiabá. Um dos destinos pleiteados pelas lideranças é a rota para São Paulo.

O prefeito expuseram que Sorriso é a terceira maior economia do Estado e tem aeroporto regional. “Sorriso é um município jovem e que tem uma força de desenvolvimento gigante”, expôs Ari Lafin, acrescenta que o município congrega 15 municípios numa abrangência de 200 quilômetros. “Há uma grande expansão demográfica, chegando a 18,41% ao ano”, destaca o gestor que completa “são mais de 1,3 mil escritórios de negócios instalados somente no nosso Município, o que acaba acarretando na necessidade de deslocamento para negociações, por exemplo, dessa forma, há um mercado em expansão aéreo também”, acrescentou.

O prefeito também manifestou que, além das viagens de negócios, há um crescimento também do mercado de turismo. “Em parceria com o Condess, elaboramos um panorama de Sorriso com esses e vários outros dados e vamos encaminhar às empresas”, reforça.

O aeroporto Adolino Bedin teve, recentemente, a pista de pouso e decolagem ampliada. “Pretendemos ampliar e alargar a pista para recebimento de aeronaves de maior porte, também estamos trabalhando na ampliação do embarque e desembarque, com o olhar para um novo prédio com melhores adequações, ampliação do pátio das aeronaves, hoje já possuímos dois PAPI -sistema de ajudas visuais à navegação aérea-, enfim, trabalhamos para ter um aeroporto moderno aos usuários e empresas interessadas em operar linhas aéreas nele”, disse Cláudio, através da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, de janeiro a maio, 21,7 mil pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto sorrisense, 15% maior em relação a 2022.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)