Geral

Praça da Juventude vai ganhar pista de skate

A Praça da Juventude vai ficar mais radical. Começou a ser construída, ao lado da quadra de basquete, uma pista de skate com quase 745 m² de área disponível para muita manobra.

A obra é fruto do convênio firmado entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada, e a realidade da praça já começou a mudar.

“Pedimos inclusive, um pouco de paciência e compreensão neste momento, em que, mais uma vez, a Praça da Juventude estará em obras, mas, certamente, o resultado valerá a pena”, destaca, empolgado, o secretário de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão, que agradece o empenho do secretário estadual Jefferson Neves, além de toda a equipe da pasta, na viabilização do processo.

“É um espaço muito desejado e estamos somando esforços para que os praticantes do skate possam desfrutar de um local que permita a potencialização de suas performances, sempre é claro, lembrando da possibilidade de quem ainda está se aventurando no esporte, também poder aprender em uma pista adequada”, complementa o secretário.

“Com a pista, podemos fomentar mais essa modalidade esportiva e, a exemplo, de outras vertentes, trazer eventos que ajudem consolidar nosso Município também como polo de turismo esportivo”, destaca o prefeito Ari Lafin. Mais que isso, o gestor acrescenta que a oferta de esporte, lazer e diversão sadia vai muito mais longe. “O esporte, em suas mais diversas modalidades, promove saúde, e ajuda no processo educacional, tanto na escola, quanto em casa e mobiliza a comunidade”, reforça.

De acordo com dados da Secretaria da Cidade (Semcid), a obra foi orçada em R$ 559.843,27 e deve ser concluída em cinco meses.  A empresa contratada, via licitação, para conduzir a empreitada é a EMA Engenharia, de Lucas do Rio Verde. “A partir de agora, depois de o projeto elaborado, obra licitada, e ordem de serviço, vamos seguir com a fiscalização junto à empreiteira para entregar mais essa atração à Praça da Juventude”, complementa o titular da Semcid, Ednilson Oliveira.