PODER EXECUTIVO

Potencialidades da Capital do Agro serão apresentadas no Vale dos Vinhedos

Criar uma ponte entre Sorriso, a Capital Nacional do Agronegócio e a Serra Gaúcha, com a força de sua indústria. Os primeiros alicerces foram edificados nesta sexta-feira (2 de junho), quando um grupo de empresários do Sul do país, junto a empresários que de lá vieram, assim como secretários e demais servidores públicos, acompanhou a apresentação do “Sorriso em Números”.

O prefeito Ari Lafin detalhou, item a item, o panorama econômico e social de Sorriso, assim como da região, permitindo assim que empresários e investidores possam ter ideia do “antes, o agora” e, assim, poder planejar “o depois”.

Para fazer esse link entre as atividades que podem se complementar e gerar parcerias entre “aqui” e “lá”, o prefeito vai retribuir a visita de hoje com uma agenda de negócios já nos próximos dias. Isso mesmo. O prefeito Ari Lafin vai sentir o Vento Minuano nos dias 15, 16 e 17 de junho, quando fará a apresentação das potencialidades sorrisenses a empresários da região gaúcha do Vale dos Vinhedos.

A relação, na verdade, explica o prefeito, consiste mais em “ampliar e reforçar”, do que “construir”, afinal, Sorriso nasceu a partir da vinda dos primeiros desbravadores, originários, em sua grande maioria da região Sul. “Se hoje estamos onde estamos e podemos ainda chegar mais longe é porque, num passado de pouco mais de 40 anos, muitos decidiram rumar para cima no mapa e criar novas raízes, em solo mato-grossense”, relembrou Ari, acrescentando que, a partir de 1990, povos de outras regiões do Brasil, como o Nordeste, também começaram a compor Sorriso, hoje uma cidade multicultural.

O advogado Alessandro Spiller, que acompanha o grupo de sulistas, atua, justamente, no trabalho de “unir o útil ao agradável”. Ele, também do Sul, está criando raízes na capital do Agro e deve, também aqui, expandir o trabalho de assessoria em governança, sucessão e de impulsionamento de negócios.

“Nosso trabalho permite contribuir tanto com empresas centenárias, como na profissionalização de famílias empreendedoras, proteção patrimonial e planejamento sucessório”, resumiu o advogado.

“Muito gratificante ver que as sementes plantadas aqui germinaram e hoje seguimos ampliando nossos horizontes, falando de nossa região a empresários que podem firmar parcerias que vão resultar em mais valor agregado aos nossos produtos, mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, destacou o prefeito.

Tags

Imagens

Texto: Nádia Mastella

Fotos: Cleiton Isidório