Geral

Politec de Sorriso terá Sala Lilás para atendimento de mulheres vítimas de violência sexual e familiar

Oferecer um atendimento humanizado, e com isso evitar que mulheres vítimas de violência sexual e familiar revivam o trauma enfrentado. Essa é a finalidade da Sala Lilás, inserida no projeto descritivo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso.

 

As alterações no projeto foram debatidas nesta sexta-feira (18), durante reunião entre a diretoria da instituição, representantes da Administração Municipal e do Legislativo e de membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg).

 

Segundo o diretor geral da Politec em Mato Grosso, Rubens Okada, a previsão é de que sejam investidos em torno de R$ 5,8 milhões na edificação do novo espaço e na aquisição de mobilhas.

 

“A intenção é oferecer uma melhor condição de trabalho ao servidor e mais comodidade para todos aqueles que buscam pelo atendimento da Politec. Concomitantemente, estamos analisando a contratação de assistentes sociais e psicólogos para atuarem a frente dos atendimentos que exigem maior atenção”, afirmou Okada ao enaltecer o empenho da Administração Municipal nas tratativas que resultaram na doação da área onde será construída a nova sede da Politec.

 

“A Prefeitura de Sorriso tem sido uma grande parceira do Estado, assim como o Poder Legislativo e o Conseg, que aliás é muito ativo. Espero contar com o apoio dos senhores diante das próximas etapas do projeto”, disse.

 

Atendendo a um pedido do diretor, o prefeito Ari Lafin antecipou que irá encaminhar um projeto de lei à Câmara, solicitando autorização para que o Município realize a terraplanagem do terreno.

 

“A Politec de Sorriso atende outros cinco municípios da região. Seja com exames de corpo de delito, em casos de violência doméstica, ou em situações mais complexas como a necropsia, a instituição exerce papel muito importante na vida de milhares de pessoas. Em virtude disso, estamos dispostos a oferecer o apoio necessário para dar celeridade ao projeto”, garantiu Lafin.

 

Também participaram da reunião, os secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Hilton Polesello (Governo), dos vereadores Celso Kozac, Maurício Gomes, Jane Delalibera, Diogo Kriguer e Zé da Pantanal, o presidente do Conseg, Gilvano Ávila, além da diretoria e da gerente local da Politec, Aline Vieira Rodrigues.