Polícia

Policial é preso suspeito de envolvimento em três assassinato; vítimas foram sepultadas em Sinop

A Polícia Civil do Pará prendeu, na semana passada, um policial militar lotado na Rotam, em Belém, suspeito de envolvimento nos assassinatos de Ernizon Neres da Silva, Josafá Neres de Azevedo (fotos) e de um adolescente de 16 anos, no dia 28 de dezembro, em uma residência no município de Santarém (Pará). Eles foram sepultados em Sinop, no dia 30. 

“Os agentes da Delegacia de Homicídios de Santarém, agiram de forma rápida e eficaz, e conseguiram chegar aos autores dos disparos através de uma investigação criteriosa que contou também com as imagens de monitoramento da residência. Após a identificação dos autores do crime, a PCPA teve apoio da Corregedoria da instituição a qual um dos investigados pertence, já que ele é um agente público”, informou o delegado-geral Walter Resende, através da assessoria.

Segundo a TV Tapajós, o superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, informou que no carro usado pelos criminosos, a Polícia Científica encontrou durante perícia um recibo de uma compra feita com cartão de crédito em um estabelecimento da cidade. Esse recibo passou por perícias papiloscópicas, o que ajudou na identificação dos suspeitos.

“Poucos dias após o crime o principal suspeito foi preso e todos os envolvidos já foram identificados. Agora é questão de tempo para que eles também sejam localizados e a prisão efetivada”, disse o delegado Hennison Jacob, Diretor de Polícia do Interior. O policial preso se manteve calado após a prisão. A polícia apura se ele teria sido contratado. 

Conforme Só Notícias já informou, na manhã do dia 28, cinco pessoas entraram na residência e realizaram vários disparos de arma de fogo, atingindo cinco pessoas. Devido à gravidade dos ferimentos, Ernizon e o adolescente morreram ainda no local e Josafá veio a óbito no hospital do município. Outras duas pessoas foram internadas em estado grave.

Segundo as investigações, as cinco pessoas baleadas eram ciganas e moravam, há um mês, na residência, vindo de Mato Grosso. Eles haviam chegado recentemente em Santarém para passar as festas de fim de ano, antes de seguirem para um novo destino, segundo a polícia.

A polícia continua as diligências para identificar possíveis mandantes e demais envolvidos na ação criminosa.
 

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)