Polícia

Policiais obrigam infratores a empurrarem motos até delegacia

Após serem flagrados pela Polícia Militar empinando motos pelas ruas do Bairro Indrustrial, em Cuiabá, na noite de sábado (13), perturbando o sossego alheio com os barulhos emitidos pelos veiculos nos famigerados “corte de giro”, também conhecidos como ‘ran dan dan’, um grupo de motoqueiros foi enquadrado de maneira criativa pelos agentes.

Eles precisaram fazer o caminho até a delegacia, em comboio, empurrando seus veículos. A ação foi filmada por moradores da região, majoritariamente apoiando a ação policial. No vídeo, divulgado inicialmente pelo site OlharDireto, é possível ver que o grupo é formado por 17 homens. Eles aparecem sendo “escoltados” pelos policiais militares.

Com a exposição pública do enquadramento, muitos cidadãos aproveiram para criticar os motoqueiros. “Fica esperto… Gosta de “dar grau” no Distrito? Olha lá”, diz um dos homens que filma a cena. Conforme as leis de trânsito, empinar moto ou fazer manobras perigosas em vias públicas com o propósito de atrair atenção/exibir-se, pode resultar em multa e suspensão do direito de dirigir.