Polícia

Polícia prende homem que atropelou e matou guia em Chapada

O motorista que atropelou e matou o guia de turismo Plínio foi preso em um bar na entrada de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá), na tarde de domingo.

 

Plínio pedalava em uma ciclovia que dá acesso ao mirante do Município, na rodovia MT-251, quando foi atropelado pelo Fiat Uno do suspeito, de 42 anos, que não teve a identidade revelada. Ele fugiu do local do acidente sem prestar socorro.

 

O corpo da vítima foi localizado às margens da pista, ao lado da bicicleta, que ficou destruída com o impacto da colisão. 

 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tentou fugir para uma região de mata quando percebeu a presença dos policiais, mas acabou sendo detido. 

 

Após ser interrogado pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth, ele foi preso em flagrante. 

Questionado, ele confessou o crime e disse que depois de atropelar Plínio se escondeu em uma região de chácaras, onde estava desmontando o carro para tentar apagar as evidências do atropelamento. 

 

Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual por tentar ocultar os vestígios do acidente no veículo. 

  

Plínio deixa esposa e um filho de dois anos.