Polícia

Polícia prende golpistas que ostentavam luxo e dinheiro nas redes sociais

Dois homens envolvidos na prática de estelionato, que ostentavam vida de luxo em festas e fotos divulgadas em redes sociais da internet, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Civil nesta terça-feira (13.09), em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. 

Além dos dois mandados de prisão preventiva, a operação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio de contas bancárias em desfavor dos dois suspeitos. Foi solicitado o bloqueio de R$ 280 mil das contas em razão dos prejuízos causados às vítimas. 

Segundo as investigações da Delegacia de Estelionato, os investigados aplicaram golpes em diversas vítimas que alugaram ou venderam veículos, caminhões e grãos aos suspeitos. No entanto, eles só pagavam o valor da entrada e depois fugiam com os veículos, sem quitar o restante de valor e sem deixar pistas do paradeiro dos bens adquiridos. 

Além de aplicar os golpes contra as vítimas, os suspeitos ostentavam uma vida de luxo, frequentando festas, esbanjando maços de dinheiro em fotos nas redes sociais. 

Diante das informações passadas pelas vítimas e das apurações realizadas pela Polícia Civil, a delegada Judá Marcondes representou pelas ordens judiciais que foram deferidas pelo Poder Judiciário. 

Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.