Polícia

Polícia prende em mato Grosso 7 motoristas e apreende 49 veículos durante blitz da lei seca

As equipes de fiscalização prenderam sete motoristas, acusados por dirigirem sob efeito de bebidas alcoólicas, hoje de madrugada, durante blitz realizada na avenida 31 de Março, no centro de Várzea Grande. Os trabalhos terminam por volta das 3h, com 218 pessoas submetidas ao teste de alcoolemia.

Conforme detalhamento da operação, foram registrados 67 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Além de embriaguez, os motoristas também foram multados por recusa ao teste de alcoolemia, veículo sem registro ou não licenciado, dirigir se habilitação, entre outras infrações diversas.

De acordo com o código de trânsito, condutores que estiverem com a capacidade psicomotora afetada em razão do álcool têm como pena detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor. Foram apreendidos 49 veículos (37 carros e 12 motocicletas).

A ação conta conta com os efetivos do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)