Polícia

Polícia prende acusados de roubar motorista de aplicativo em Sorriso; criminoso conhecia vítima

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde, dois suspeitos de envolvimento no assalto ocorrido. A vítima, de 54 anos, que é motorista de aplicativo, informou aos policiais que recebeu um chamado de uma mulher na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Jardim Europa, e quando chegou no local e foi rendida por um suspeito. Em seguida, entraram outros dois homens no veículo.

Esta manhã, no bairro Parque dos Poderes, a Polícia Militar recuperou o Hyundai HB20, de cor prata, levado da vítima. A Polícia Civil iniciou as investigações e identificou o trio suspeito de cometer o crime. Segundo o delegado Bruno França, foram presos dois jovens maiores de idade. O terceiro criminoso, um adolescente, segue foragido.

“No meio dessa loucura que foi o começo de semana na nossa cidade, não significa que os demais crimes pararam de ocorrer. Sorriso é uma cidade que quase não tem roubo, porque é um crime que a gente não aceita a ocorrência. A gente entende que tira a paz social do cidadão, então, a repressão é imediata”, comentou França.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o trio trabalhava junto na mesma empresa e o adolescente conhecia a motorista. O menor teria revelado aos comparsas que a vítima possuía uma grande quantidade de dinheiro no banco e, por isso, decidiram assaltá-la.

“A alegação é de que a ideia foi do menor de idade, que conhecia a vítima. Segundo eles, ela deveria estar com dinheiro grande na conta bancária e a intenção era fazer o saque. Só que, como a resposta da polícia foi muito rápida, eles teriam quebrado o celular, que tinha rastreio, e os cartões da vítima. Essa é a versão deles e não estamos totalmente convencidos de que cometeriam um roubo para não ter vantagem. Mas, de qualquer forma, confessaram a autoria e estão presos”, concluiu o delegado. 

O sargento Warley, da Polícia Militar, explicou que os policiais receberam informações do roubo e localizaram o veículo abandonado. “Na manhã de hoje nós recebemos a notícia de que teria sido abandonado. Acreditamos que os suspeitos abandonaram o HB20, tendo em vista a movimentação de viaturas e também do helicóptero do CIOPAER que estava sobrevoando a cidade, ajudando na procura”.

Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)