Polícia

Polícia Militar desarticula quadrilha e apreende 31 armas de fogo em Várzea Grande

 A Polícia Militar encontrou um verdadeiro arsenal de guerra durante uma operação que prendeu três suspeitos na noite de terça-feira (15), em Várzea Grande. De acordo com a 25º Cia Independente e o Grupo de Apoio 4º BPM, essa foi a maior apreensão de armas de fogo, realizada no município.

Três homens, de 24, 26 e 27 anos, foram presos por porte ilegal e tráfico internacional de arma de fogo.

A Polícia Militar juntamente com o Grupo de Apoio (GAP) recebeu informações de que havia um carro abandonado no bairro Novo Mundo. Chegado ao local, os policiais confirmaram a informação onde um Volkswagen Jetta estava atrapalhando o fluxo do trânsito. Ao iniciarem o procedimento de remoção do veículo, os policiais perceberam que um veículo Ford KA branco, se aproximou do local e freou bruscamente ao se deparar com as viaturas policiais.  

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o carro era ocupado por três homens, que após a fuga foi rapidamente abordado pela PM, momento em que um dos homens tentou quebrar um aparelho celular. Em seguida, os suspeitos foram revistados e com eles os militares encontraram três pistolas, sendo duas de calibre .9mm e uma de calibre .40.

Os criminosos foram identificados pelas iniciais C.E.M.C., de 24 anos, A.M.M., de 26 anos e W.L.M.C., de 27 anos. Segundo a PM, no veículo foram localizadas três armas de fogo.

Questionados sobre a procedência do material, os criminosos disseram ser integrantes de uma organização criminosa e que comercializavam e guardavam armas para a facção. Em verificação aos documentos do trio, foi identificado diversas passagens policiais pelos crimes citados por eles.

Ainda em depoimento, os suspeitos disseram que o restante do material estava localizado em uma residência, no mesmo bairro. Na sequência, foi solicitado apoio de equipes do 4º Batalhão de PM, que se deslocou até o endereço informado pelos criminosos, onde foi localizado o restante do arsenal de armas.

No local foram apreendidos:  cinco fuzis calibre 556, cinco espingardas calibre12, três Submetralhadoras calibre 9MM, duas Submetralhadoras calibre .40, uma Espingarda calibre .38, nove Pistolas calibre 9MM, uma Pistola calibre .40, uma Pistola calibre 380, três Revólveres calibre 357, um Revólver calibre 22, 61 Munições calibre 12, 23 Munições calibre 36, 75 Munições calibre .17, 34 Munições calibre 9MM, 251 Munições calibre .40, 9 Munições calibre 38 e 4 Celulares.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.