Polícia

Polícia e FAB apreendem avião com 400 quilos de cocaína em Alta Floresta

A Polícia Federal em operação conjunta com Gefron, Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar apreendeu há pouco, uma aeronave carregada com aproximadamente 400 quilos de cocaína em Alta Floresta. Segundo a PF, um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar a aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, sem plano de voo foi detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira. 

Diante das informações, as equipes foram direcionadas para abordar a aeronave no solo após o pouso em uma pista não homologada no município. No avião foram encontrados em torno de 400 quilos do entorpecente. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Alessandro Souza Soares, o local fica cerca de 30 quilometros da cidade, na zona rural. O piloto já não estava no local no momento da chegada dos policiais. Equipes fazem buscas na região. 

“Essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações Criminosas”, destacou a Polícia Federal. 

Conforme Só Notícias já informou, no último domingo (27), um avião foi apreendido com 462 quilos de cocaína no aeroporto em Sinop. O piloto foi preso. No mesmo dia, em Poconé, houve apreensão de 1,7 tonelada do entorpecente, em meio a uma área de mata.

Em instantes mais detalhes.  

Redação Só Notícias (atualizada 15h12 - foto: assessoria)