Polícia

Polícia deflagra operação, faz buscas e quebras de sigilo para investigar assassinato em Mato Grosso

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou, esta manhã, a Operação Sinergia, para cumprimento de três mandados de buscas e apreensões e três ordens de quebra de sigilo a integrantes de uma organização criminosa que atua em Barra do Garças (519 quilômetros de Cuiabá).

Segundo o Gaeco, as investigações começaram após dois homens armados, que estavam em motocicleta, entrarem em uma residência, no bairro Jardim dos Ipês e efetuarem 11 disparos de arma de fogo contra uma pessoa, em 20 de agosto. A vítima, que também era integrante de uma organização criminosa, conseguiu sobreviver, após ser socorrida e passar por procedimentos cirúrgicos.

Com o transcorrer das investigações, os policiais apuraram que a tentativa de homicídio foi motivada pela chamada “queima de arquivo”, pois a vítima estava tentando deixar a organização criminosa, mas possuía informações sobre crimes praticados pela facção em questão, bem como os criminosos acreditavam que a vítima estaria “delatando” práticas criminosas, informa a assessoria do Ministério Público.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)