Polícia

Polícia de Sorriso procura quadrilha que usa aparelho que bloqueia travamento de carros

Foto: Portal Sorriso

A Polícia Militar de Sorriso segue em busca de capturar uma quadrilha que tem usado um aparelho que bloqueia o travamento de carros para furtar os objetos que estão nos automóveis. Sem saber que o sinal de alarme dos seus veículos estava bloqueado, dois sorrisenses foram furtados (assista aqui). 

Assim como ocorre em grandes cidades, criminosos têm usado um aparelhinho - um tipo de controle remoto – para que o veículo não seja travado. O dono aciona o dispositivo achando que irá acionar o veículo para fechar, no seu controle particular, e o carro não tranca. Ele sai e acha que está tudo seguro. Durante a ausência do proprietário, o criminoso abre a porta do veículo e pega os pertences. 

Isso porque o equipamento consegue embaralhar os sinais eletromagnéticos enviados quando há a tentativa de trancar o carro. Em dois casos, registrados recentemente em Sorriso, as vítimas tiveram prejuízo. Uma mulher teve a bolsa furtada do seu veículo no último dia 14. 

“A Polícia Militar orienta ao cidadão, que sempre deixa o seu veículo em vias públicas, que esteja perto do seu veículo para ter a certeza que ele está travado. Portanto, deve acionar a maçaneta para verificar se realmente o veículo travou, pois os criminosos utilizam um equipamento para não deixar travar o veículo”, frisou o comandante da PM, o tenente-coronel Jorge Almeida. 

Segundo ele, é provável que o crime esteja sendo praticado pela mesma quadrilha, devido às características do veículo utilizado pelos bandidos. “Eles bloqueiam o sinal do carro e depois saem de um carro preto, de placas Mercosul".