Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão contra homem acusado de atear fogo na casa de ex-mulher

Foto: Portal Sorriso

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de ter ateado fogo na casa da ex-mulher, na semana passada, no bairro Jardim Primavera. Apesar de ser visto por testemunhas, homem nega o crime. 

De acordo com o delegado Márcio Portela, a representação pela prisão preventiva foi apresentada ao Ministério Público, que se manifestou favorável ao pedido da PJC. O homem, preso hoje enquanto trabalhava, será encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). 

"Ele já tem histórico de violência doméstica contra mulher e já tinham medidas protetivas com prazo expirado. No mês passado, inclusive, ele já tinha revirado a residência dela". 

Além da prisão, o homem pode, futuramente, ser obrigado a arcar com os prejuízos financeiros causados à vítima. "Além da responsabilidade criminal durante o curso do processo, nada impede a responsabilidade civil de ressarcir o dano causado", explicou o delegado. 

Segundo testemunhas informaram à PJC, o acusado foi visto rondando a casa da ex-mulher na noite do crime. "Pessoas ainda o viram se vangloriando de ter praticado o crime". 

Números alarmantes 

De acordo com o delegado, mais da metade dos inquéritos da delegacia de Sorriso são de casos de violência doméstica e familiar contra mulheres. "Mas a Polícia Civil está atuante para combater esse tipo de crime", finalizou.