Polícia

Polícia confirma latrocínio de policial aposentado em Mato Grosso; acusado é preso

A Polícia Civil informou que localizou, esta tarde o corpo do investigador aposentado Derli José Alves, que estava desaparecido há dois dias, em Cuiabá. O autor do crime, de 25 anos, foi preso em flagrante depois de se apresentar na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e indicar o local onde o corpo foi deixado, na região do Distrito do Sucuri, em uma área de mata, próximo ao rodoanel.Também foram localizadas as armas utilizadas no homicídio.

A Polícia Civil segue com as diligências para encontrar o veículo do investigador aposentado, uma camionete Hilux que foi levada pelo autor do crime, que confessou ainda ter tido apoio de um comparsa na ação criminosa, que também já está identificado pela DHPP.

O delegado Caio Fernando Albuquerque explica que o homem será autuado pelos crimes de roubo seguido de morte consumado, tentativa de homicídio qualificada e ocultação de cadáver e representará à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva. “As buscas foram ininterruptas desde que a Polícia Civil, em mais de 48 horas foi comunicada sobre o desaparecimento do investigador e da tentativa de homicídio contra sua companheira”, apontou Caio Fernando.

Derli, que aposentou da Polícia Civil de Mato Grosso em junho de 2010, em Cuiabá,  estava desaparecido desde terça-feira à noite. “A Polícia Civil foi acionada, inicialmente, para atendimento a uma ocorrência envolvendo o furto da camionete Hilux do policial. Um irmão da vítima informou à equipe da DHPP que foi avisado de que sua cunhada tinha sido atingida por disparos de arma de fogo na chácara, foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal. Antes de ser socorrida, a mulher do investigador aposentado conseguiu enviar áudios a familiares contando que na terça-feira ela foi até um barracão da propriedade e viu o genro do policial lavando as mãos sujas de sangue. Ao perguntar o que estava acontecendo, o homem fez disparos contra a mulher, que a atingiram na cabeça, e ela desmaiou. Quando ela recobrou a consciência, o suspeito havia fugido da chácara levando a caminhonete e pertences do policial. A mulher está hospitalizada, em estado grave”, informa a assessoria da Polícia Civil.

A Perícia Técnica também esteve no local coletando evidências. Também foram feitas buscas nas proximidades. “A filha do policial foi ouvida na DHPP e um celular dela foi apreendido para investigação. Ela passa a ser também investigada no inquérito policial”, conclui a assessoria.

Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)