Polícia

Polícia Civil prende bibliotecário suspeito de estupro de vulnerável em Sorriso

A Polícia Civil de Sorriso cumpriu o mandado de prisão preventiva de um professor, de 42 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável em desfavor de estudantes de uma escola do município. O investigado foi preso no momento em que estava na prefeitura fazendo rescisão do trabalho.  

Segundo o Núcleo de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente da delegacia de Sorriso, o inquérito policial foi instaurado no início deste mês para apurar os fatos registrados na escola municipal em que ele trabalhava como bibliotecário, após a equipe ser acionada pelo Conselho Tutelar sobre os supostos atos criminosos cometidos pelo professor. A mãe de uma estudante procurou a direção da escola e denunciou que o professor havia passado a mão pelo corpo da criança, de nove anos.  

Boletins de ocorrência narrando os atos do professor foram registrados na delegacia de Sorriso, com vítimas entre nove e 12 anos. No decorrer da apuração, a Polícia Civil informou que coletou depoimentos das vítimas, todas ouvidas em escutas especializadas com uma psicóloga, que apontaram os atos cometidos pelo investigado.  

“Diversas alunas narraram que se sentiam constrangidas em ter aulas com o professor, porque ele as tocava fisicamente de maneira desrespeitosa”, informou a Polícia Civil. Além disso, ele ameaçou as vítimas caso relatassem o que ocorria. Uma vítima relatou que o professor, passou as mãos no corpo dela, inclusive na fila do lanche, em público, como já teria feito com outras crianças e adolescentes da escola.  

A delegada Jéssica Cristina Assis explica que oito estudantes foram ouvidas no procedimento especial e, provavelmente, existam mais vítimas, que serão ouvidas posteriormente. Com base em outras informações reunidas na investigação, além das escutas das vítimas, a delegada representou pela prisão preventiva do professor, que foi deferida pelo juízo da Comarca local. 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)