Polícia

Polícia Civil investiga suspeito de estupro de vulnerável a adolescente de 13 anos em MT

A Delegacia da Polícia Civil de Confresa instaurou um inquérito para apurar ocrime de estupro de vulnerável que teria sido cometido por um suspeito de 64 anos contra uma adolescente de apenas 13 anos de idade. O caso veio à tona quando a mãe da vítima procurou a unidade da Polícia Militar do município, ontem (28), e relatou que sua filha havia sido vítima de abuso sexual cometido pelo suspeito. Diante da gravidade das acusações, a Polícia Militar prontamente localizou o suspeito e o conduziu à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

No interrogatório realizado pelo delegado Victor Donizete Oliveira, o suspeito optou por permanecer em silêncio. Devido à ausência de flagrante, ele foi liberado após a conclusão do procedimento na delegacia.

Visando garantir a segurança da vítima, a Polícia Civil requereu uma medida protetiva para protegê-la de contato ou aproximação por parte do suspeito durante as investigações.

O Conselho Tutelar do município foi prontamente comunicado para prestar acompanhamento especializado à adolescente e sua família, a fim de garantir que seus direitos e bem-estar sejam respeitados durante todo o desenrolar do processo.

“A Polícia Civil adotou as medidas pertinentes a fim de que a vítima receba todo o apoio necessário nesse momento difícil. As informações sobre o inquérito serão preservadas e rigorosamente apuradas e os procedimentos legais serão seguidos para que se chegue à conclusão dos fatos e à responsabilização, caso sejam comprovadas as acusações contra o suspeito”, destacou o delegado.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)