Polícia

Polícia Civil indicia motorista de caminhonete por homicídio culposo de motociclista em MT

O motorista responsável pelo acidente que resultou na morte do motociclista Alex da Silva Siqueira, na avenida das Torres em Cuiabá foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio culposo no trânsito, na conclusão do inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.

O acidente ocorreu no dia 22 de junho, por volta das 20h30, no bairro Recanto dos Pássaros. Na ocasião, o motorista da camionete Triton L-200 seguia na avenida, sentido bairro/centro, quando realizou uma manobra proibida para acessar o retorno e fechou a vítima que estava em uma motocicleta Honda CG 160 Fan.

A vítima tentou frear para evitar a colisão, porém acabou colidindo com a camionete sofrendo lesões gravíssimas, sendo socorrida pela equipe do Samu e vindo a óbito no hospital. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vinícius de Assis Nazário, ficou comprovado que o condutor da camionete causou o acidente por imprudência, decorrente da invasão da pista para fazer uma transição irregular. “Mesmo não sendo realizada perícia no local de acidente, o exame de necropsia apontou que o motorista ao movimentar a camionete, passou por cima do motociclista, fato que foi preponderante para a morte da vítima”, explicou o delegado.

As investigações também confirmaram que o motorista acionou a equipe do Samu e ficou no local de acidente até a vítima ser socorrida, descartando a possibilidade indiciamento por omissão de socorro ou fuga de local de crime, informou a Polícia Civil, através da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)