Polícia

PM faz operação e prende 12 invasores de terras em Mato Grosso

A secretaria estadual de Segurança informou, há pouco, que policiais militares fizeram, ontem, operação em Cocalinho (780 km de Cuiabá na região Araguaia), impedindo invasão de fazenda e conduzindo 12 pessoas à delegacia. Foram apreendidas duas pistolas 380, uma carabina calibre 17HMR, uma espingarda 12, e 280 munições. Somente para as pistolas havia 190 munições, conforme relato do comandante do  16° Batalhão da PM, tenente-coronel Gyancarlos Cabelho, que comandou a operação.

Parte da munição ainda se encontrava dentro das embalagens originais de fábrica. Conforme identificação preliminar realizada durante a ação, entre os conduzidos para a delegacia de Polícia de Água Boa estão dois policiais militares aposentados de Goiás. 

A Polícia Judiciária Civil está fazendo a qualificação de todos os conduzidos, incluindo sobre a propriedade das armas de fogo e as implicações criminais por porte ilegal.

Há poucos dias, houve outra ação policial que impediu invasões de terras na região de Poxoréu (105 km de Cuiabá). Mês passado, na região Araguaia, a PM prendeu 12 por invadirem uma fazenda.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressaltou que as forças policiais atuam em conjunto, em todo o Estado, com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência, com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões.

Só Notícias (foto: assessoria)