PODER EXECUTIVO

PM abre inscrições para o projeto Luz do Amanhã

Projeto contempla adolescentes de 12 a 17 anos que estejam matriculados e frequentando a escola

Uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Assistência Social e o 12º Batalhão da Polícia Militar e membros da Acoaso abre inscrições para a 5ª edição do projeto Luz do Amanhã, para 60 adolescentes.

 Na tarde desta terça-feira (12), a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, juntamente com o Ten. Cel PM Jorge Almeida, o Capitão Claudio Magno e o 3° Sgt PM Luber Abreu de Freitas Bezerra, se reuniram para juntos divulgar o projeto social, que desenvolvem desde 2018.

A iniciativa tem como foco instruir os adolescentes sobre orientação policial militar e educá-los intelectual, moral e civicamente, embasado no trabalho, na honestidade, no direito à convivência familiar e comunitária, no respeito às leis, no amor a Deus, a pátria e ao próximo. O projeto visa, ainda, a prevenção à delinquência juvenil, às drogas e à violência e dessa forma contribuir para a melhoria da convivência familiar e na comunidade.

De acordo com Ten. Cel PM Jorge Almeida, depois da rodada de palestras, promovidas pelo Capitão PM Claudio Magno e pelo 3° Sgt PM Freitas para apresentação do projeto ‘Luz do Amanhã: Cultivando segurança com integração social’, nas escolas, as inscrições encontra-se abertas. Na sequência será realizada a seleção dos participantes do projeto. “Convido aos pais ou responsáveis que tenham um adolescente com idade entre de 12 e 17 anos, ocioso em casa, na parte da tarde para comparecer na Polícia Militar, ou nas escolas municipal ou estadual, onde estuda no período da manhã, a fazer a sua inscrição. São 60 vagas”, reitera.

“O Projeto Social Luz do Amanhã é um tripé que conta com o apoio de várias pessoas. Por conta dessas parcerias é que desde o ano de 2018, 12º Batalhão da Polícia Militar, com a colaboração da diretoria da ACOASO, Fórum e Ministério Público, vem desenvolvendo o projeto em Sorriso. Quem solicitou a implantação do projeto no Munícipio foi o prefeito Ari Lafin, juntamente com a primeira-dama. A Prefeitura é uma das principais parceiras, colocando as demais secretárias à disposição em tudo o que o projeto necessita”, concluiu o Ten. Cel da PM.

O Capitão Claudio Magno, reforça o convite para que os pais e responsáveis pelos adolescentes que queiram participar se dirijam até o quartel da Polícia Militar ou escola, onde os filhos estão estudando para preencher a ficha de inscrição. “Os principais requisitos são que os adolescentes queiram fazer parte do projeto; ter de 12 a 17 anos de idade; estar cursando uma escola municipal ou estadual, ou seja, precisa estar devidamente matriculado e frequentando a escola”, completa o coordenador do projeto.

O Luz do Amanhã é resultado da parceria entre a Prefeitura, junto com a Polícia Militar, que vem trazendo excelentes resultados para a nossa sociedade, destaca a secretária Jucélia Ferro. “É uma união de esforços onde a secretaria de Assistência Social tem participação e conta com a colaboração das secretarias de Educação, Esporte, Cultura, Segurança e Saúde. Quando se trata de projetos sociais, o Executivo nos dá carta branca para trabalhar. Nesse projeto contamos com o entusiasta, Ten. Cel PM Jorge Almeida e na coordenação está o Capitão Cláudio Magno, juntamente com o Sargento Freitas e no final, quem ganha é a sociedade,” frisa.

Jucélia observou ainda que o curso é realizado no contra turno escolar, no período vespertino. “Os jovens devem estar matriculados e frequentado a escola regularmente e são selecionados pela Polícia Militar. No desenvolvimento do projeto os adolescentes recebem diversas orientações e desenvolvem várias atividades. “Atualmente, são 60 adolescentes atendidos, mas estamos pleiteando ampliar para 100 vagas”, finaliza.

 

 

Tags

Texto: Marlene Destri

Fotos: Sara Custódio