PODER EXECUTIVO

Playgrounds ganham piso sintético que garante segurança e conforto das crianças

Um novo piso emborrachado e colorido ofertará segurança e conforto às crianças que brincarem nos playgrounds dos quinze parques infantis do Município que serão revitalizados. Isso é resultado do Pregão Eletrônico 027/2023, realizado pela Prefeitura, via departamento de Licitação, em abril e homologado em 20/06/2023, atendendo uma solicitação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

O Parque das Meninas, no Jardim Aurora é o primeiro da Cidade a receber o material que visa eliminar empoçamento de água e contaminação da areia por animais. O material que será aplicado deve ser não tóxico e deve receber tratamento antimicrobiano e antichamas. Neste primeiro momento, são 15 Playground que receberão o piso sintético.

O secretário de Esporte, Júnior Brandão, confirma o início da substituição da areia por um piso sintético nos playgrounds das praças públicas, destacando que o serviço será realizado pela empresa vencedora do certame realizado em abril.  “Começa agora esse trabalho visando qualidade e segurança das crianças que utilizam os nossos playgrounds, em diversos bairros do Município. Depois da troca, será possível brincar de maneira mais tranquila e saudável, sabemos que a areia se degrada e se contamina, podendo causar doenças e infecções. Essa contaminação, infelizmente, é mais comum do que se imagina e são doenças transmitidas por animais, principalmente por felinos, cães e pombas. E nem sempre é possível ter controle destes sobre o espaço de areia nos parquinhos”, reforça.

Gradativamente a areia dos 15 parques será substituída por piso, disse Brandão pedindo apoio e compreensão da população que reside próximo a um dos playgrounds que está sendo retirada areia. “Esse é um trabalho rápido e, em torno de dez dias, a empresa colocará o novo material, deixando o espaço totalmente refeito, à disposição da sociedade.

“Depois do Jardim Aurora daremos sequência até totalizar os quinze parques e o prazo é de noventa a cento e vinte dias para que seja trocado a areia por esse material sintético” finaliza o gestor da Semel.

 

 

Texto: Marlene Destri

Fotos: Semel