Polícia

PJC prende mãe adotiva de adolescente que foi vítima de tentativa de homicídio

A Justiça mandou prender a professora Meire Maria Pereira Santos Melo, mãe adotiva de uma adolescente, de 14 anos, que foi vítima de tentativa de homicídio em Sorriso em agosto de 2017. A Polícia Judiciária Civil (PJC) efetuou a detenção, nesta quinta-feira (20), e a mulher se encontra na delegacia.

O marido da professora, Marcos Dornas, acusado de tentar matar a enteada enforcada com o fio de ventilador, foi condenado, em 2020, a 13 anos de reclusão por crime quadruplamente qualificado. Ele chegou a ser preso e atualmente faz uso de tornozeleira eletrônica.

Já Meire, acusada de assistir ao crime passivamente, foi condenada a 14 anos de reclusão, e respondia em liberdade. Ainda não se sabe se a Justiça determinará prisão domiciliar para ela ou uso de tornozeleira.

Na época do julgamento, a defesa do casal argumentou que a adolescente não foi vítima de tentativa de homicídio, e que ela havia tentado suicídio. Após o episódio, a vítima chegou a ficar meses internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital.

Acompanhada por psicólogos em Sorriso, somente em maio de 2018 a vítima teve coragem para denunciar que foi enforcada com um fio do ventilador pelo padrasto.