Polícia

PJC indicia quatro pessoas por envolvimento em homicídio de jovem

A Polícia Judiciária Civil (PJC) conclui a investigação e indiciou quatro pessoas por um homicídio ocorrido em Sorriso no dia 17 de março deste ano. Um dos indiciados está preso desde a data do crime e a prisão em flagrante convertida em preventiva após representação da Delegacia de Sorriso.

Gilberto dos Santos Dias, de 23 anos, foi morto no início da madrugada de 17 de março, no bairro São José I. A equipe da Delegacia de Sorriso apurou que o crime foi motivado por disputa territorial, em especial no bairro Jardim Primavera, onde a vítima exercia influência e os investigados queriam assumir o controle.

Um dos investigados, de 19 anos, tem função de liderança em uma facção criminosa e se uniu aos comparsas para executar Gilberto fornecendo, inclusive, meios materiais para o assassinato.

Ao ser preso logo após a ação criminosa, o autor confessou o homicídio e informou que um comparsa teria participado como piloto da motocicleta usada no crime. Posteriormente, ele negou a informação e que teria inventado a participação de uma segunda pessoa no crime. Durante a investigação, a equipe policial confirmou a participação de uma segunda pessoa, que é irmão do autor dos disparos.

O investigado, que foi detido em flagrante no dia do crime pela Polícia Militar, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após representação do delegado Eugênio Rudy Jr. O inquérito policial foi remetido na semana passada ao Poder Judiciário.