Polícia

PF deflagra operação e prende quadrilha que invadiu casa e amarrou delegado e o filho

A Polícia Federal deflagrou a Operação G-Cross, com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo de residências com emprego de violência. Entre as vítimas está o delegado da PF Renato Sakamoto, que teve a casa invadida no bairro Santa Rosa, em abril deste ano. A ação conta com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e mira membros do Comando Vermelho da Capital.

Foram cumpridos 5 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão bairros Santa Amália e Jardim Glória. Segundo a assessoria da Polícia Civil, que também integra a Ficco, durante as investigações, também foi identificado que o grupo atua em outros delitos, como furto, golpes em sites de compra e venda, além de tráfico de drogas. 

Apesar de pouca idade, os suspeitos têm uma ficha criminal extensa. O roubo na casa do delegado foi noticiado pelo GD. Aos policiais, ele contou que estava no local com seu filho quando foi surpreendido por 4 bandidos armados e encapuzados, que vasculharam a casa.

Eles fugiram com um Volkswagen T-Cross prata, uma pistola 9mm e um celular. Delegado chegou a ser amarrado durante o crime. O carro da vítima foi encontrado perto da rodovia Mário Andreazza.

O suspeito que amarrou o delegado já foi preso. Todos os envolvidos estão sendo levados para a sede da PF, na avenida do CPA, onde serão ouvidos.