Polícia

Perseguição policial termina com apreensão de drogas e detenção de menores na Avenida Curitiba

Na madrugada de domingo (31/03), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo na Avenida Perimetral Sudoeste com o objetivo de inibir crimes na região.

Por volta de 1h30 da madrugada, os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG preta em atitude suspeita. Ao tentarem abordar a moto com sinais sonoros e luminosos, o condutor ignorou a ordem legal e acelerou em alta velocidade, dirigindo-se diretamente contra a viatura da PM.

Perseguição pelas ruas da cidade

Diante da atitude perigosa do motociclista, os policiais iniciaram uma perseguição tática, irradiando um pedido de apoio via rádio para outras guarnições e equipes da Rotam.

Mesmo com diversos alertas para parar, o condutor da motocicleta colocou em risco a vida de transeuntes e a sua própria ao trafegar em alta velocidade, na contramão das vias, desrespeitando a sinalização e realizando manobras perigosas como ziguezague e tentativas de abalroar contra a viatura policial.

A perseguição se estendeu por aproximadamente 30 minutos pelas Avenidas Brasil, Blumenau, Los Angeles, Perimetral Sudoeste, Porto Alegre, Curitiba, Perimetral Sudoeste, finalizando na Rua Mato Grosso.

Acidente e resistência à abordagem

Na Avenida Curitiba, no bairro Jd. Amazônia, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, sofrendo escoriações leves. Ao tentar se evadir da abordagem policial, ele foi detido pelos agentes.

Apreensão de drogas e confissão

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram no bolso da jaqueta do suspeito, que se identificou como um menor de 17 anos, 14 porções de substância análoga à pasta base de cocaína e R$9,50 em moedas.

Em depoimento, o menor confessou que integra uma facção criminosa e que estava traficando drogas. Ele alegou que estava levando o entorpecente para um cliente em um bar da Avenida Blumenau quando avistou a viatura policial.

O garupa da motocicleta, também de 17 anos, caiu durante a fuga e sofreu uma escoriação na face. Ele confessou que estava na companhia do outro suspeito para realizar a entrega da droga.

Moto apreendida e encaminhamento à delegacia

A motocicleta, com o pneu traseiro furado e avarias devido à queda, foi apreendida e conduzida à delegacia junto com os dois menores.