Polícia

'Operação Retomada' mira investigados por tráfico e organização criminosa em Sorriso e outras 3 cidades

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Vera com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, deflagrou nesta sexta-feira (11.11) a Operação Retomada, para cumprimento de 29 mandados judiciais. A operação faz parte de ações de repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes e formação de organização criminosa na região. 

Equipes policiais das unidades da Delegacia Regional de Sinop cumpriram 17 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Sinop, Sorriso, Vera e Várzea Grande. 

Na cidade de Vera foram cumpridas 8 prisões. Ainda, uma em Sinop e uma em Várzea Grande. Outros sete mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais de Sorriso, Cuiabá e Várzea Grande contra investigados que já estavam detidos por outros crimes. 

Flagrantes 

Durante a Operação Retomada, seis pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Quatro foram detidas em um bar, na noite de ontem (10), no bairro Jardim das Violetas, em Sinop, e outras duas presas na manhã desta sexta-feira. 

Participam da operação as equipes policiais das delegacias que compõem a Regional de Sinop e as Delegacias Regionais de Nova Mutum, Várzea Grande e Cuiabá.