Polícia

Operação Lei Seca resulta na detenção de 10 pessoas em Sorriso

O cruzamento entre as avenidas Natalino João Brescansin e Blumenau foi o ponto escolhido para a 32ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (16 e 17 de dezembro), 388 condutores passaram pela abordagem e fizerem o teste de alcoolemia passivo e, deste grupo, 43 foram encaminhados ao teste do etilômetro que afere o volume de álcool por litro de ar alveolar.

Destes, 29 apresentaram níveis de álcool de até 0,33 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que configura infração de trânsito. Em outros 10 testados, o índice foi igual ou maior que 0,34 mg/l e por isso foram encaminhados à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) por estarem conduzindo veículos sob efeito do álcool.

Além disso, foram efetuadas 27 remoções de veículos, sendo 15 automóveis e 12 motocicletas; e 21 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.

Em Sorriso, as Operações Lei Seca são viabilizadas por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), via Guarda Municipal de Trânsito (GM), a Polícia Militar (PM), e a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Ciopaer, o Detran, e o Corpo de Bombeiros, sempre com aval do Gabinete de Gestão Integrada.