Geral

Operação Lei Seca prende seis motoristas por embriaguez ao volante

Durante a 6ª Edição da Operação Lei Seca/2023, realizada na noite desta quinta-feira (23.02), 06 motoristas foram presos por embriaguez ao volante.

A produtividade da operação aponta 70 AIT diversos. Multas por dirigir sob influência de álcool foram 11, sendo um com auto de constatação. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime. Já quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

Dirigir alcoolizado: Infração de trânsito ou crime de trânsito? OS DOIS. A infração de trânsito de dirigir alcoolizado está prevista no art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro, já o crime de trânsito de dirigir alcoolizado, está previsto no art. 306. 

As abordagens começaram às 20:30h de quinta-feira (23.02) e seguiram até 00h, na ação que ocorreu na avenida Tancredo Neves, cruzamento com a Imigrantes, todos os 255 que passaram no local foram abordados.

Foram realizados 146 testes com bucal e outros 255 de etilômetro passivo e, ainda, 38 veículos foram removidos, sendo 18 automóveis e 20 motocicletas.

A 6ª Operação Lei Seca foi realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-Sorriso). Nesta edição, participaram policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar, (PM-MT) Polícia Judiciária Civil (PJC), Guarda Municipal, CBM Sorriso, Detran -37ª Ciretran e Polícia Penal.

Imagens

Texto: Decom