Polícia

Operação lei seca em Mato Grosso tem sete presos por embriaguez

Equipes da Polícia Militar prenderam sete motoristas embriagados, em mais uma blitz da lei seca, na Rua da Guarita, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. Conforme levantamento, 210 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia.

O relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) detalhou que foram confeccionados 85 multas. Deste total, foram 21 autos infracionais por direção de veículo sob efeito de álcool, 11 por recusa de teste de alcoolemia, 18 por conduzir veículo sem habilitação, 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, entre outras 15 por infrações diversas.

Foram fiscalizados 189 veículos e autuados 64 por irregularidades, dentre os quais 53 foram apreendidos (39 carros e 14 motocicletas). Segundo o código de trânsito, o crime de embriaguez tem como pena prevista a detenção pelo período de seis meses a três anos, multa de R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) de se obter o direito de dirigir.

Sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada, atuaram na ação o Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, e Secretaria de Mobilidade Urbana.