Geral

Obras de área de lazer com lago em Sorriso devem ficar prontas em dezembro

A área de lazer que está sendo construída, na zona leste da cidade, fundos do bairro Vila Bela deve ser concluída em seis meses. O lago terá 1,6 hectares de lâmina d’água e será um dos cartões portais da capital nacional do agronegócio.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, informa que o local terá todo o acesso pavimentado, iluminação de LED, estacionamento oblíquo, passarelas e paisagismo. Abastecido por dois poços artesianos, o lago terá água cristalina e será ‘no alto’, com três platibandas (degraus) de acesso. Na segunda etapa, ano que vem, o planejamento é construir academia ao ar livre, quadra esportiva, playground e banheiros.

Nesta região, serão construído mil apartamentos populares, viabilizados por meio do acordo firmado entre a prefeitura e o governo do Estado. O governador Mauro Mendes autorizou R$ 15 mil de subsídio para cada apartamento, o que corresponde a R$ 15 milhões, a prefeitura entra com terrenos, assim como responde por todo o trâmite necessário para a licitação dos projetos, e uma instituição financeira viabiliza o processo necessário para financiamento. A data de início das obras ainda será anunciada.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)