Geral

Número de novas empresas em Mato Grosso é 4,6% maior; setor de serviços lidera

Mato Grosso ganhou 60.266 mil novas empresas, de janeiro até mês passado, constatou a Junta Comercial do Estado. O número de empresas abertas nos primeiros oito meses já é maior que de todo o ano de 2022, quando foram 57.627 mil novos empreendimentos. O crescimento é de 4,6%.

As empresas nas atividades de serviços são 40.515 mil (7,60%), indústria 4.601 mil (2, 09%) e comércio 15.152 mil ( -2,06%). Somente em Cuiabá e Várzea Grande foram abertas 18.611 mil, aumento de 5,9% em relação ao ano anterior. Conforme Só Notícias já informou, em Sinop foram 3.828 novas empresas, em sete meses.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, César Miranda, destacou que o governo do Estado vem trabalhando em todas as pontas para oferecer excelentes ambientes de negócios para quem busca empreender e investir em Mato Grosso.

“As ações de fomento e incentivo promovidas pela gestão estadual com atendimentos online, céleres e sem burocracia somada a oferta de linhas de crédito e incentivos fiscais com isonomia, segurança jurídica, capacitações vem motivando àqueles que sonhavam em ter o próprio negócio a tirar os planos do papel e se tornar empreendedores. Esse crescimento de mais de 60 mil novas empresas é reflexo desse ambiente seguro e próspero”, destacou o secretário

Só Notícias (foto: assessoria)