Agronegócios

Nova frente fria chega ao Sul e pode avançar para o Sudeste

De acordo com a previsão do tempo, a expectativa é de uma nova frente fria, que vai alcançar a região Sul no fim de semana. Segundo Desirée Brandt, da Somar Meteorologia, a frente fria não deve ser forte em termos de chuva.

“Esse sistema vai provocar queda na temperatura e novo risco para geadas. A partir da próxima terça-feira (27) já tem previsão para formação de geadas no Sul. Na metade da semana que vem, a geada pode alcançar áreas de São Paulo e Sul de Minas”, destaca Desirée.

No entanto, até a chegada da frente fria, o ar polar que atua sob o centro e Sul do país vai perdendo força aos poucos. Mas as temperaturas devem seguir em queda em regiões do Sul como serras gaúcha e catarinense e planalto catarinense.

“Nesta quinta, 22, só haverá registro de chuva no extremo Norte do país e na costa leste do Nordeste. A chuva leste na faixa da Bahia avança para o interior do estado, favorecendo áreas produtoras de cana-de-açúcar”, ressalta a meteorologista.

Ainda segundo Desirée, a partir do dia 27 de julho a chuva ganha um pouco mais de força, quando as precipitações podem chegar até 20 mm no norte do Rio Grande do Sul. Essa chuva pode avançar para a faixa leste do Sudeste, mas com volumes de apenas 5 mm.