Polícia

Mulheres são presas ao promover festa com som alto e desacatar Guarda Civil em Sorriso

Na noite deste sábado (24), duas mulheres foram presas em flagrante por perturbação do sossego e injúria racial no bairro Rota do Sol, em Sorriso, Mato Grosso.

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via 153 para atender uma ocorrência de som alto em uma residência. Ao chegarem ao local, os agentes solicitaram que o responsável abaixasse o volume da música.

Um homem atendeu ao pedido, mas duas mulheres que estavam presentes se exaltaram e proferiram palavras de baixo calão contra os agentes da GCM. Diante da situação, as mulheres foram informadas sobre a prisão em flagrante por perturbação do sossego e desacato.

Durante a abordagem, elas resistiram à prisão e continuaram a proferir xingamentos e ofensas, inclusive de cunho racista, contra os agentes da GCM e da Polícia Militar, que foi acionada para auxiliar na detenção.

Uma das mulheres se debateu no camburão da viatura, o que resultou em um corte na boca. Ambas foram encaminhadas à Delegacia Judiciária Civil de Sorriso, onde devem responder pelos crimes de perturbação do sossego e da ordem pública, injúria racial e desacato.