Polícia

Mulher é assassinada por suposto membro de facção criminosa em Sorriso

Maria Jeane Alves das Chagas, de 39 anos, foi encontrada morta, no quarto da casa dela, situada na rua das Camélias, no bairro Jardim Primavera, em Sorriso. O homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (8).

O filho da vítima encontrou a mãe já sem sinais vitais e desamarrou os pés e mãos dela. Conforme consta no boletim de ocorrência, o menor disse que além de estar sem telefone, não acionou a polícia por ter medo do namorado da mãe, que, segundo ele, é membro da facção Comando Vermelho (CV).

Ainda segundo o menor, horas antes do crime, o namorado da mãe foi visto com uma corda na mão e levando a vítima para o quarto. Em seguida, o casal se trancou no cômodo.

O filho da vítima relatou que "desconfiou de algo", mas por medo apenas saiu da residência, e quando retornou encontrou a mãe morta no quarto. Disse, ainda, que alguns pertences foram levados de casa.

A Polícia Civil esteve no local, bem como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A causa da morte será identificada por meio do exame de necropsia. A suspeita inicial é de que Maria tenha sido morta por asfixia, haja vista não haver marcas de agressão.

A autoria e motivação do crime serão apuradas.