Polícia

Mulher baleada no rosto em Sorriso declara perdão aos agressores

Elizângela Moraes, vítima de tentativa de homicídio, ao ser baleada no rosto pelo policial militar Ezio Souza Dias, acompanhanou o júri que condenou o réu a 19 anos de prisão em regime fechado. Em conversa com o Balanço Geral, programa da TV Sorriso (afiliada à Record TV), ela disse que achou justa a decisão da Justiça e desejou que os agressores tenham paz (assista aqui).

Elizângela ficou gravemente ferida e precisou passar por duas cirurgias, entre elas a de reconstrução do maxilar, procedimento que durou cerca de cinco horas. Depois disso, a vítima foi submetida a mais uma cirurgia de preenchimento facial feita gratuitamente pelo cirurgião plástico Sérgio Evangelista.

Mesmo com os procedimentos, Elizângela não teve mais seu rosto normal de volta. Ela ainda aguarda a consulta com neurologista para verificar a movimentação dos fragmentos da bala que ficaram e ameaçam atingir sua coluna vertebral.

A vítima ainda precisa passar por mais um procedimento cirúrgico. Porém, elizângela se recusa a fazer, para evitar todo o sofrimento ao qual já foi submetida. Desde que o crime ocorreu, Elizângela faz tratamento psiquiátrico e toma medicamentos controlados.

Sem poder trabalhar, Elizângela, que era diarista, viveu de doações e ajuda da família e dos amigos para se manter. Um mês após o crime, o Balanço Geral entregou a ela doações de alimentos e dinheiro feitas pelos telespectadores do programa que se compadeceram com sua situação

Elizângela quer deixar a história de sofrimento e de muita luta no passado. Após o juri, os policiais pediram perdão à Elizângela, que  tenta retomar sua vida normal, na medida do possível.

Na última sexta-feira, Elizângela fez perícia no INSS e, ainda neste mês, deve receber o primeiro pagamento da aposentadoria de um salário mínimo. Até o momento, ela não recebeu indenização do Estado.