Polícia

MT: Bilhete encontrado junto a corpos de jovens que tiveram cabeça arrancada diz que morreram por “jogar com o PCC” e deseja pêsames a família

Bilhete encontrado dentro de uma mochila onde estava a cabeça de Ludinei Kennedy Paixão da Silva, de 18 anos, dizia que ele e o colega, identificado como Jakson Francisco de Souza, 19, foram mortos por supostamente pertencerem à facção rival do Comando Vermelho, o Primeiro Comando da Capital (PCC). O recado dizia ainda que os rapazes pretendiam “tirar a vida de pessoas inocentes”.

Jakson e Ludinei foram torturados e mortos, após serem sequestrados por membros de uma facção criminosa, na tarde de sábado (2), em Mirassol D’Oeste (296 km de Cuiabá). Vídeos dos jovens sendo mortos foram compartilhados nas redes sociais.

Segundo as informações, o bilhete ainda dizia que “os dois tiveram diversas oportunidades de andar pelo certo e optaram andar pelo caminho errado da vida e infelizmente não foi possível aceitar”, diz trecho da carta. Leia na íntegra no final desta matéria.

Na manhã de segunda-feira (4), a cabeça decapitada de Ludinei foi encontrada dentro de uma mochila em um terreno baldio, em uma região de mata. Dentro do objeto havia o suposto bilhete. Mais tarde, os corpos dos dois rapazes foram localizados em Lambari D’Oeste, do lado de um carro queimado.

Ainda na segunda-feira (4), uma pessoa que deu apoio logístico aos aos executores foi presa, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Ataíde.

Já nesta terça-feira (5), a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, de 14 e 16 anos, envolvidos no sequestro e morte dos rapazes.

Segundo informações preliminares, os menores foram localizados em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), após uma operação de inteligência.

Delegacia de Mirassol D’Oeste continua investigando o fato.

LEIA O CONTEÚDO DO BILHETE

“Morreram por motivo de jogar com o PCC. Tramando tirar vidas de pessoas inocentes sem ligação com o crime. Os dois tiveram diversas oportunidades de andar pelo certo e optaram andar pelo caminho errado da vida e, infelizmente, não iremos aceitar. Nossos pêsames aos familiares, mas pelo fato da inflação, não tivemos outra escolha. Que fique de exemplo pra todos aqueles que vier apoiar ou aliar com os lixos do PCC, terão o mesmo fim, decapitado. Ass: quadro disciplinar do CV de Mirassol do D’oeste”